sexta-feira, 30 de maio de 2008

Sobre falar de futebol



Quem sabe, sabe, né, peixe?

Qualidade admirável num jornalista é saber falar sobre esportes. Com as palavras, poder mexer com sentimentos tão profundos, tão, no melhor sentido da palavra, primitivos do homem, é realmente algo louvável.
.
Falando assim, fica fácil: eu não sou entendido do assunto. Mas admiro, e não é pouco, quem o é.
.
Geralmente é mais difícil perceber a riqueza de um discurso que veste um gênero que nos foge completamente o domínio, mas com futebol eu consigo perfeitamente observar os detalhes, as finas ironias e as demais sutilezas que compõem pedacinho por pedacinho de emoção despertada.
.
O que mais me faz admirá-los – os jornalistas que sabem falar sobre futebol – é conhecê-los e tê-los na conta de amigos, algumas vezes.
.
Caso você não saiba do que eu estou falando, passe no blog A Bola e o Gol. Certo que irás entender. Caso não queira nem saber, passe no blog A Bola e o Gol. Certo que verás o que perdes.
.
Com o abraço aos amigos Fernando Torres, Marcos Benjamin e Ricardo Napolitano (Repórter do Lance!)

2 comentários:

Eliana Gerânio Honório. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
A Bola e o Gol - M.B disse...

Mano, agradeço as palvras, é uma honra ter vc como amigo!

Grande abraço!

P.S.: Nada melhor que ter um amigo que entenda de vida!