terça-feira, 20 de maio de 2008

Sonhos pequenos, médios, grandes, e os Grandes Sonhos da vida...

É claro que todo mundo sonha. Tem sonho bom, tem sonho ruim, tem sonho de tudo que é jeito. Sonho grande, sonho pequeno...pequeno que dura uma risada, ou grande o bastante pra te enganar a vida inteira.

É, porque sonho engana. A grande serventia do sonho é te convencer de algo que não é verdade. Ou você acha mesmo que um dia vai comer a Cicarelli? Olha, pode até ser, mas aí Cicarelli não vai ser mais sonho. Porque sonho engana.

Os sonhos grandes é que representam o maior perigo. Dormindo ou acordado, olhos abertos ou fechados, ele está lá, intocável, persuadindo a gente. Sonho grande é foda. Sonhos grandes, com o tempo, vão virando Grandes sonhos. Com mais tempo, ficam tão grandes que dois não dividem a mesma cabeça. Aí, meu amigo, você tem um grande sonho.


Pense no seu grande sonho porque com certeza você tem um. Esse cara morreu pobre e, o que é pior, virgem!


Todos nós somos enganados, diariamente, pelos nossos sonhos. Os sonhos pequenos e médios nos enganam até a hora em que a gente percebe que está sonhando, mas o grande sonho te mantém ali, constantemente inebriado. Falei que grande sonho é foda.

O problema dos sonhos é a realidade. Os sonhos que morrem, morrem exatamente na hora em que a gente acorda, e não se misturam com a vida real. Mas grande sonho é foda, e de tão foda fica ali, perturbando a porra da realidade que, coitada, age de acordo com a gente.

Mas sabe o que é que me emputece mais? O grande sonho perturba a realidade através do boneco enganado aqui, que dorme constantemente e não tem noção nenhuma do que está rolando. É tipo jogo de empurra. E viver de um lado pro outro é foda.

É quando eu quero pedir uma pizza, mas encaro um miojo. É quando eu vejo que 80 por cento do meu salário é só pra manter meu corpo, os outros 20 são para manter a minha alma besta. É quando eu vejo os dois andares da casa em que eu moro com a maior indiferença do mundo, porque o debaixo é da minha mãe e eu usei a porra da laje dela porque não tinha dinheiro pra comprar um terreno.

E, tipo, a merda toda é que no quinto dia útil do mês eu recebo aquele cheque xexelento e vou beber com meus amigos do trabalho. Todos eles rindo, felizes da vida. Depois a gente fica chapado e se abraça, com mó orgulho de termos realizado o nosso grande sonho.

Esse momento mágico em que a gente tem certeza que é feliz dura duas, três, quatro horas. E tem outras 20, 21, 22 que a gente fica ali, fazendo tudo como manda o figurino, porque todo mundo tem que ver que eu consegui fazer do meu grande sonho uma realidade.

Mas qual é a realidade disso tudo? No fundo, eu sei, você sabe e todo mundo sabe. Mas grande sonho - hã! - sabe como é que é, né...É foda.

Um comentário:

Anônimo disse...

boa essa !
"E tem outras 20, 21, 22 que a gente fica ali, fazendo tudo como manda o figurino, porque todo mundo tem que ver que eu consegui fazer do meu grande sonho uma realidade."
abraçao jira ! vo ta sempre por aqui lendo os textos , e quando mudar de blog pela 1001° vez , me avisa .