quinta-feira, 5 de junho de 2008

Sargento gay é preso

A Polícia do Exército prendeu ontem de madrugada o sargento Laci Marinho de Araújo, 36, conhecido como ‘Sargento Cássia Eller’, por deserção. Laci e seu companheiro, o sargento Fernando Alcântara de Figueiredo, 34, participaram em São Paulo do programa Superpop, da Rede TV!, e ficaram na emissora das 23h até as 4h, quando se renderam. Eles alegam ser o primeiro casal homossexual assumido da ativa das Forças Armadas e acusam o Exército de perseguição.

A Força informou, em nota, que Laci estava foragido da Justiça Militar há um ano, quando foi expedida ordem de prisão pelo não-comparecimento, por 30 dias, ao local de trabalho, o que caracteriza deserção.

Fernando, porém, garante que seu companheiro está sendo vítima de um golpe: um ortopedista teria dado parecer de neurologista considerando Laci, que sofre de esclerose múltipla, apto ao serviço. “Com esse laudo forjado, deram alta para o Laci e exigiram que se reapresentasse. Como ele está doente, mandaram prendê-lo por ‘deserção’”, acusa.

O ministro da Justiça, Nelson Jobim, prometeu averiguar o caso, mas não vê perseguição na prisão de Laci. “O problema não é a discriminação. A informação que tenho é que o cidadão que foi preso estava como desertor porque tinha se afastado de suas funções e foi preso como tal”, minimizou.

.

Fonte - O Dia

.

Algumas pequenas observações:

.

1°) Conhecido como sargento "Cássia Eller". Conhecido por quem? Pelo Exército? Como eles sabem? Têm como provar, ou é só pra criar polêmica?

2°) Não sei bem qual é a lei, mas eles não estão usando uma camisa camuflada normal, e sim a que constitui o uniforme militar com calça jeans e tênis, e isso é conduta inadequada com punição prevista no regulamento disciplinar do Exército.

3°) No site dO Dia, o título da matéria é "Preconceito?". Como se ainda existisse dúvida quanto a isso.

4°) A pedra filosofal da sobrevivência nas forças armadas é: "seja moita e ninguém te incomoda". Isso quer dizer, num tom mais jornalístico: "Quanto menos exposto, mais chances de não ser punido". Pela postura de participar de um programa vestidos inadequadamente com as normas militares e por terem exposto - vou repetir - exposto eles próprios e o Exército Brasileiro, já dá pra ver que não sobreviveriam durante muito tempo nas forças armadas. O negócio dos caras é esse mesmo.

5°) Eu tenho certeza absoluta que a G Magazine ou alguma outra revista dessas vai convidá-los para posar nus no melhor estilo Bofe de Elite.

2 comentários:

Ataque Aéreo disse...

lido.

Unknown disse...

po lotfi, essa noticia deu mto o q falar, e se eu for dar a minha opinião pessoal aqui pode ter certeza que ela será totalmente imparcial e inflamada. vou tentar ser breve:
1º - exército pode até ter viado, mas não viadagem.
2º - exército pode ter viado, homem, sapatão, mas não é lugar de vagabundo, que nem são esses dois. um desertor e o outro há mais de ano sem trabalhar, recebendo dinheiro da nação, se esquivando do serviço por motivos médicos que não comprova.
literalmente, PAU neles!